São Borja: 1 Cia e Cmb Mec realiza palestra sobre Sáude Mental em razão ao Janeiro Branco

68

No dia 29 de janeiro de 2021, os integrantes da 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (1ª Cia E Cmb Mec), assistiram a uma palestra sobre a Saúde Mental como parte da campanha Janeiro Branco.


Na ocasião, a senhora Lara Barbosa, psicóloga do Centro de Referência e Assistência Social de São Borja (CRAS), abordou sobre o tema, bem como as maneiras de auxiliar as pessoas que estejam com ideação suicida e as formas de prevenção.
A atividade teve como objetivo despertar nos militares a importância da saúde mental, capacitar os nossos militares para o acolhimento e encaminhamento para tratamento e proporcionar subsídios para a desconstrução do estigma em torno do comportamento suicida.


Ao final da atividade o Subcomandante da 1ª Cia E Cmb Mec agradeceu o apoio prestado e realizou a entrega de um certificado de agradecimento.
Destaca-se que, durante todo o evento, foram fielmente observadas todas as medidas sanitárias preventivas contra a propagação da pandemia COVID-19, como o distanciamento social entre os militares, a utilização de máscaras e estarem os ambientes ventilados.

Fonte: Comunicação Social – 1 Cia e Cmb Mec

Siga-nos nas redes sociais: @portalfronteirico

IG: https://instagram.com/portalfronteirico