Presidente do poder legislativo participa de reunião referente à campanha de destinação do IRPF/2021

65

Na manhã da última sexta-feira, 19 de fevereiro, o Presidente da Casa Legislativa, José Luiz Rodrigues Machado (Progressistas), participou de uma reunião por videoconferência organizada por servidores da Receita Federal referente à Campanha de Destinação do IRPF/2021.

Na ocasião, também participaram servidores da Câmara Municipal. Assim, a referida campanha visa mobilizar contribuintes, Pessoa Física e Pessoa Jurídica, para destinação de parte do Imposto de Renda devido para os Fundos Especiais de amparo social controlados pelos Conselhos e fiscalizados pelo Ministério Público.

Neste caso, conforme informações da Receita Federal do Brasil, os fundos serão revertidos em prol dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Pessoa Idosa em âmbito municipal. Portanto, no período de entrega da Declaração de Ajuste Anual (DAA) do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, o contribuinte tem a possibilidade de destinar até 3% do imposto devido para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, e até mais 3% para os Fundos da Pessoa Idosa, diretamente pelo Programa Gerador de Declaração (PGD).

Confira a matéria na íntegra através do site oficial da Câmara Municipal: http://camarasaoborja.rs.gov.br/site/index.php/pt/ultimas-noticias/368-presidente-do-poder-legislativo-participa-de-reuniao-referente-a-campanha-de-destinacao-do-irpf-2021

Foto: Reprodução

Fonte: Câmara de Vereadores de São Borja

Acompanhe-nos nas redes sociais: @portalfronteirico 

IG:https://instagram.com/portalfronteirico